Prémio UP 2024 da FLAD!

É com enorme orgulho que anunciamos que o Curso de Higiene Oral foi um dos grandes vencedores do Prémio UP 2024 da FLAD!

Este reconhecimento é um marco importante para nós e reflete o nosso compromisso contínuo com a excelência e inovação na educação em saúde oral. Nos próximos dois anos, vamos desenvolver um projeto pioneiro em parceria com a prestigiada West Coast University dos EUA. Este projeto foca na educação avançada para higienistas orais, combinando o melhor dos conhecimentos e práticas de ambos os continentes. 🌍🦷

Preparem-se para um futuro ainda mais brilhante na área da saúde oral, onde a educação e a prática clínica se unem para criar um sorriso mais saudável e feliz para todos! 💙

Henrique Luís

A FLAD trabalha para promover o desenvolvimento de Portugal através da cooperação bilateral com os Estados Unidos da América, sendo a sua missão o estabelecer oportunidades em 4 áreas distintas: Ciência e Tecnologia, Educação, Arte e Cultura e Relações Transatlânticas; no seu âmbito científico, académico e artístico português.

Nesta edição do UP, a FLAD recebeu mais de duas dezenas de candidaturas, sendo selecionados cinco projetos de internacionalização de Instituições de Ensino Superior portuguesas que demonstram um compromisso com o objetivo de promover laços institucionais mais profundos entre instituições em Portugal e nos Estados Unidos, e com a internacionalização das suas instituições. É com orgulho que uma das distinguidas foi a Universidade de Lisboa – Faculdade de Medicina Dentária,  com o Projeto: “Advancing Oral Health Education in Portugal and USA”

O projeto representa uma colaboração relevante entre a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e a West Coast University em Orange County, Estados Unidos. O principal objetivo é reforçar a cooperação académica e atividades de investigação em higiene oral, abrangendo as componentes académicas, clínicas e comunitárias. Pretendemos desenvolver programas conjuntos de pós-graduação em higiene oral e iniciar esforço para graus académicos comuns num futuro próximo. Vamos também formar e desenvolver competências para professores e alunos e promover a educação em saúde oral através de aprendizagem colaborativa online internacional (COIL), abrangendo assim estudantes e docentes de graduação e pós-graduação em higiene oral.