Publicação do Edital Candidatura Cargo Diretor da FMDUL

CANDIDATURAS AO CARGO DE DIRETOR

1. A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) procede por esta forma ao anúncio público de abertura do processo de candidatura ao cargo de Diretor ao abrigo dos Estatutos da Faculdade (EF) e Regulamento Eleitoral (RE).
  2. O Diretor é o órgão superior de governo e de representação externa da Faculdade e o respetivo mandato tem a duração de três anos (art. Q 28 2 e art. Q 29 2, ponto 5, dos EF).
  3. O Diretor é eleito pelo Conselho de Escola que organiza o procedimento e que tem o seu início com o anúncio público da abertura do prazo para apresentação das candidaturas (art.g 17 2, pontos 1 e 3 do RE).
  4. Podem candidatar-se ao cargo de Diretor os Professores e os Investigadores Doutorados de carreira, da Faculdade, em exercício efetivo de funções (art. g 29 2, ponto 3, dos EF).
  5. O Conselho de Escola define o seguinte calendário para o procedimento de eleição do diretor (art. g pontos 3 e 4 do RE):
    1. Apresentação das candidaturas de 15 a 30 de novembro de 2023.
    1. Audição pública dos candidatos e discussão dos programas de ação no dia 4 de dezembro de 2023 pelas 10 horas.
    1. Eleição do diretor em sessão do Conselho de Escola no dia 13 de dezembro de 2023 pelas 11 horas.
  6. As candidaturas dirigidas ao Presidente do Conselho de Escola, acompanhadas do Curriculum vitae do candidato, do programa de ação e de um compromisso escrito de que não se encontra em nenhuma das situações de inelegibilidade previstas na lei, nos Estatutos da Universidade de Lisboa ou nos Estatutos da Faculdade, devem ser entregues no secretariado da direção (5Q piso da torre, Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, Cidade Universitária, Lisboa) até às 17 horas do dia 30 de novembro de 2023.

Edital disponível em PDF