II Cimeira do Ensino Superior

No passado dia 21 de fevereiro em Coimbra, ocorreu a II Cimeira do Ensino Superior, sobre o tema “Desafios Estratégicos do Ensino de Medicina Dentária em Portugal”, onde se debateu sobre o presente e o futuro da formação dos médicos dentistas, a Faculdade de Medicina dentária da Universidade de Lisboa esteve representada pelos Professores João Caramês e Duarte Marques – Diretor e Vice-Diretor respectivamente.
A Ordem dos Médicos Dentistas, as sete faculdades que lecionam o Mestrado Integrado em Medicina Dentária e a Associação Nacional de Estudantes de Medicina Dentária reuniram para dar continuidade ao diálogo sobre o presente e o futuro da formação dos médicos dentistas.
O Director da nossa Faculdade voltou a frisar a necessidade de através de esforço conjunto de todos os intervenientes almejar a criação de patamares de qualidade que permitam garantir uma formação de excelência em medicina dentária.
O Conselho dos Jovens Médicos dentistas da OMD apresentou os dados do estudo “Jovens e Empregabilidade na Medicina Dentária”
Estes temas irão ter a sua continuidade no novo encontro que irá decorrer no 2º semestre de 2022.