As eleições para o Conselho de Escola terão lugar no dia 24 de novembro de 2021.
As candidaturas têm de ser subscritas por um mínimo de 2% dos elementos que constituem o colégio eleitoral dos estudantes e por um mínimo de 10% dos que constituem o colégio eleitoral dos docentes e dos funcionários não docentes.
O processo eleitoral, que agora se inicia, terá o seguinte cronograma:
1. 25/10/2021 – Nomeação da Comissão Eleitoral pelo Presidente cessante do Conselho de Escola;
2. 28/10/2021 – Envio dos cadernos eleitorais à Comissão Eleitoral;
3. 29/10/2021 – Publicação dos cadernos na internet e por afixação;
4. 03/11/2021 – Data limite para a reclamação dos cadernos eleitorais;
5. 08/11/2021 – Decisão sobre a reclamação dos cadernos eleitorais pela Comissão Eleitoral;
6. 12/11/2021 – Data limite para a entrega das candidaturas;
7. 18/11/2021 a 23/11/2021 – Campanha eleitoral;
8. 24/11/2021 – Eleições.
Após a contagem dos votos e a elaboração da ata, o Presidente da Comissão Eleitoral procede à afixação dos resultados e comunica-os ao Diretor e ao Reitor.
Caderno Eleitoral – Conselho de Escola – Docentes
Caderno Eleitoral – Conselho de Escola – Discentes
Caderno Eleitoral – Conselho de Escola – Trabalhadores não docentes