Descrição:

O curso tem a duração de 5 anos (10 semestres), perfazendo 300 unidades de crédito (ECTS). Os primeiros dois anos contemplam essencialmente o ensino das ciências básicas e biomédicas, sendo o ensino das ciências médico-dentárias ministrado nos 3 últimos anos do curso. A componente letiva nos 4º e 5º anos é essencialmente dedicada à prática clínica exercida nas clínicas universitárias. No 5º ano há lugar à elaboração de uma dissertação de mestrado, a qual deve ser defendida perante um júri nomeado pelo Conselho Científico.

Objetivos:

Este mestrado integrado visa o estudo, a prevenção, o diagnóstico e o tratamento das anomalias e doenças dos dentes, boca, maxilares e estruturas anexas.

Saídas Profissionais:

Exercício clínico de Medicina Dentária em clínicas dentárias, centros de saúde e hospitais.

Description:

The course requires 5 years (10 semesters), making up 300 credit units (ECTS). The first two years essentially include the teaching of basic and biomedical sciences, being the teaching of the dental sciences taught in the last 3 years of the course. The teaching component in the 4th and 5th years is essentially dedicated to clinical practice in the university clinic. In the 5th year there is place to the elaboration of a master’s dissertation, which must be defended before a jury appointed by the Scientific Council.

Objective:

This integrated master’s degree aims at the study, prevention, diagnosis and treatment of anomalies and diseases of teeth, mouth, jaws and attached structures.

Professional Opportunities:

Clinical exercise of Dentistry in dental clinics, health centers and hospitals.

Condições de acesso

Código: 6600/9548
Duração: 5 anos
Regime: Diurno
Vagas iniciais: 70

Pré-Requisitos
Tipo: Selecção
Grupo B – Comunicação interpessoal

Classificações Mínimas
Nota de Candidatura: 140 pontos
Provas de Ingresso: 140 pontos

Provas de Ingresso
02 – Biologia e Geologia e uma das seguintes:
07 – Física e Química ou
19 – Matemática A

Fórmula de Cálculo
Média do secundário: 50%
Provas de ingresso: 50%

Plano de Estudos
Despacho n.º 9829/2014

Registo na Direção Geral do Ensino Superior
Registo inicial: R/A-Ef 2021/2011 de 18-03-2011
Registos de alteração: R/A-Ef 2021/2011/AL01 de 15-07-2014

Mestrado Integrado em Medicina Dentária. Decisão CA (07/05/2021)
Período de Acreditação A3ES: 6 anos
Acreditação a partir de: 31/07/22

Provas de Defesa da Dissertação de Mestrado Integrado
Normas para a elaboração e defesa da dissertação de Mestrado Integrado em Medicina Dentária
Normas complementares de apresentação da dissertação de Mestrado Integrado em Medicina Dentária
Orientadores – Docentes e Investigadores Doutorados
Normas Gráficas da ULisboa (logotipos)

Prazos
Ano Letivo 2023/2025
Ano Letivo 2022/2023

Modelos

1º Semestre (2024-2025)
2º Semestre (2024-2025)

Calendário Letivo
Ano letivo (2023/2024)
Ano letivo (2024/2025)

Conselho Coordenador do Mestrado Integrado em Medicina Dentária:
– Professor Doutor Luís Miguel Pires Lopes (presidente);
– Professor Doutor Alexandre Josué Costa Cabeleira da Silva Cavalheiro;
– Prof.ª Doutora Ana Carla Rodrigues de Sousa Coelho Canta.