No âmbito do Programa de Mobilidade “A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca”, organizado pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação (BAD), a Biblioteca da FMDUL participou no evento – Cultura, FabLab e literacia: o que têm em comum? – realizado pela Divisão de Documentação e Cultura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA, nos dias 3 e 4 de julho de 2023.
Estas visitas são excelentes oportunidades para a troca de ideias e realização de parcerias.
Agradeço às colegas Ana Alves Pereira, Ana Roxo e Rosário Duarte o bom acolhimento.

No âmbito do Programa Erasmus Staff, que decorreu na Faculdade de Psicologia-Instituto de Educação (FP-IE), a Biblioteca da FMDUL, recebeu uma visita das colegas Cristina Lopes da FP-IE e Inmaculada Doval Porto da Universidade da Corunha. Estas reuniões são sempre enriquecedoras para troca de experiências e estabelecimentos de parcerias.

No passado dia 18 de outubro de 2021, decorreu a apresentação do livro Medicina Oral no Sono , na Biblioteca Professor Doutor António Vasconcelos Tavares, o evento contou com a presença da Direção da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e os autores:

Miguel Meira e Cruz
Lílian Giannasi
Marco António Machado

A “Exposição de Teses de Doutoramento da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa 1995-1996” decorreu, na Biblioteca Professor António Vasconcelos Tavares, a exposição ocorreu entre os dias 4 a 30 de maio de 2016. Esta exposição reuniu um conjunto de teses resultado da investigação científica produzida nesta instituição. Consulte o catálogo da exposição.

Algumas destas obras encontram-se em texto integral no: RCAAP – Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal
A inauguração, realizada no dia 4 de maio de 2016, contou com a presença do Diretor da FMDUL Professor Doutor Luís Pires Lopes, o Presidente do Conselho Científico Professor Doutor Mário Bernardo, membros do Conselho Científico e altas individualidades ligadas à FDMUL.