O Doutoramento em Medicina Dentária é dirigido a médicos dentistas e tem como objetivo dar-lhes competências de investigação em ciências da saúde e da medicina dentária. No final do programa, os doutorados devem estar preparados para desenvolver investigação biomédica e clínica de forma autónoma, tanto em ambiente académico como em ambiente empresarial e em instituições prestadoras de cuidados de saúde.
O curso tem a duração de 4 anos (8 semestres), perfazendo 240 unidades de crédito (ECTS). O primeiro ano contempla a componente letiva, devendo no final do mesmo o estudante realizar a prova de avaliação de projeto perante um júri nomeado pelo Conselho Científico. Os segundo, terceiro e quarto anos, destinam-se ao desenvolvimento da investigação e da elaboração da tese de doutoramento.

Condições de Acesso
a) Os titulares de grau de mestre em Medicina Dentária, ou equivalente legal, que tenham obtido uma classificação final mínima de catorze (14) valores;
b) Os titulares de grau de licenciado em Medicina Dentária, ou equivalente legal, que tenham obtido uma classificação final mínima de catorze (14) valores e que sejam detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da Faculdade de Medicina Dentária;
c) A título excepcional, os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico da Faculdade de Medicina Dentária.

Duração: 4 anos
Vagas Iniciais: 10

Regulamento Geral dos Cursos de Doutoramento da FMDUL
Despacho nº 12588/2015

Plano de Estudos
Despacho nº 9501/2015

Acreditação A3ES (Processo n.º ACEF/1516/18987)

Fichas das Unidades Curriculares 2019 / 2020
1º ano

Horários
1º semestre (2019-2020)
2º semestre (2019-2020)