Untitled Document
VII Curso de Pós-Graduação em Clínica Integrada de Medicina Dentária
1. OBJETIVOS
Aperfeiçoamento da prática clínica generalista, visando a integração das competências adquiridas nas diversas áreas da Medicina Dentária, sob ambiente tutelado.
Formação de profissionais em planeamento, discussão e resolução de casos clínicos de diferentes complexidades.
Aquisição de conhecimentos para o tratamento multidisciplinar das doenças da cavidade oral.
2. ESTRUTURA CURRICULAR E PLANO DE ESTUDOS
O Curso apresenta 3 unidades curriculares:
Clínica integrada I e II
Funcionamento em três tempos clínicos de 4 horas (12 horas semanais às terças, quartas e quintas-feiras), tutelados por docentes da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.
Estas unidades curriculares incluem seminários de discussão de casos clínicos (6 horas por semestre).
Seminários de especialidades médico-dentárias
Seminários de atualização clínica (18 horas anuais) e de aperfeiçoamento clínico (12 horas anuais) nas áreas de especialidade da FMDUL
Seminários de residência clínica: acompanhamento das atividades clínicas dos cursos de especialização da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (45 horas por semestre).
3. NÚMERO DE VAGAS E DURAÇÃO DO CURSO
Número de vagas: 8
Duração do curso: 2 semestres (40 semanas), em regime de tempo parcial.
De 24 de setembro de 2019 a 17 de julho de 2020.
3. Conselho Coordenador
- Professora Doutora Cristina Neves
- Professor Doutor Jaime Portugal
- Professora Doutora Sónia Mendes